Corpo e mente Dicas

Chá de hibisco ajuda emagrecer

Chá de hibisco ajuda emagrecer

Beber chá de hibisco é uma forma saudável para ajudar na redução do peso corporal. O Consumo do hibisco ajuda emagrecer. Afinal, o chá de hibisco é conhecido por suas propriedades diuréticas, que ajudam a eliminar o excesso de líquidos do corpo. Além disso, esta bebida impede parte da absorção do açúcar (carboidrato) e da gordura dos alimentos, auxiliando no controle de peso.

Todos esses componentes contribuem com a perda de peso. Afinal, a planta é indicada, inclusive por nutricionistas, para quem quer fazer as pazes com a balança e para a prevenção da obesidade.

Acredita-se também que a bebida promove o controle do apetite, pois alguns estudos apontam que o botão seco da flor age a favor de alguns hormônios, como a grelina e a leptina, que estão relacionados com a redução da fome.

O que é chá de hibisco?

O chá de hibisco é um chá de ervas perfumado feito a partir dos cálices secos das flores da planta Hibiscus sabdariffa . Hibiscus sabdariffa é nativa da África e cresce em muitas regiões tropicais e subtropicais ao redor do mundo, incluindo Tailândia, China e México. Esta planta é uma das muitas espécies de arbustos, árvores e flores da família das malvas.

O chá de hibisco tem um sabor frutado e refrescante que muitos apreciam quente ou gelado. Ele tem muitos nomes diferentes ao redor do mundo, incluindo chá de azeda, chá azedo, a gua de Jamaica, bissap, karkade, chá sudanês e zobo. Muitas pessoas bebem porque acreditam que ele tem benefícios para a saúde. Embora pesquisas mostrem que pode haver alguma verdade nessas alegações, também pode haver riscos potenciais.

Consumo do hibisco ajuda emagrecer

Devido à presença de polifenois, principalmente antocianinas, flavonoides e outros compostos fenólicos, como o galoil, o ácido clorogênico, a quercetina e o ácido cafeico, o consumo regular do chá de hibisco poderia favorecer a perda de peso e prevenir a obesidade.

Além disso, vários estudos mostram o potencial do chá de hibisco para promover a perda de peso e prevenir a obesidade. Um estudo mostrou que o extrato de hibisco reduziu o peso corporal, a gordura corporal e o índice de massa corporal após 12 semanas.

Beber chá de hibisco ajuda perder peso

Para algumas pessoas que são obesas mórbidas, mudanças na dieta e no estilo de vida simplesmente não são suficientes para eliminar todo o peso extra. Um novo estudo sugere que um extrato de flor de hibisco pode ajudar, sem os efeitos colaterais dos medicamentos para perda de peso.

Um dos principais benefícios do chá de hibisco para emagrecer reside na sua capacidade de estimular o metabolismo da gordura

Graças aos compostos antioxidantes que lhe dão um impulso através do qual utiliza as reservas de gordura do corpo e a converte em energia, contribuindo assim para a perda de peso.

Além disso, o chá de hibisco tem ação diurética que permite eliminar líquidos, fator que muitas vezes está relacionado à sensação de inchaço e ganho de peso . Ao reduzir o excesso de líquidos no corpo, o chá de hibisco proporciona uma sensação de alívio e leveza que pode se refletir na redução temporária do peso corporal.

Por outro lado, quando se trata de perder peso você deve estar atento aos seus hábitos de vida, ao que é o seu dia a dia, pois o estresse desempenha um papel significativo nos hábitos alimentares e na sua relação direta com o ganho de peso.

Nesse sentido, o chá de hibisco também é beneficiado, pois contém compostos com propriedades relaxantes e sedativas que podem ajudar a reduzir os níveis de estresse. Isso significa que se você beber esta infusão regularmente, seus níveis de estresse se estabilizarão junto com sua dieta.

Benefícios do consumo do chá de hibisco para emagrecer

Você pode obter benefícios incríveis através do consumo do hibisco ajuda emagrecer. Para algumas pessoas que são obesas mórbidas, mudanças na dieta e no estilo de vida simplesmente não são suficientes para eliminar todo o peso extra. Um novo estudo sugere que um extrato de flor de hibisco pode ajudar, sem os efeitos colaterais dos medicamentos para perda de peso.

Um dos principais benefícios do chá de hibisco para emagrecer reside na sua capacidade de estimular o metabolismo da gordura graças aos compostos antioxidantes que lhe dão um impulso através do qual utiliza as reservas de gordura do corpo e a converte em energia, contribuindo assim para a perda de peso.

Além disso, o consumo do hibisco ajuda emagrecer porque tem ação diurética que permite eliminar líquidos, fator que muitas vezes está relacionado à sensação de inchaço e ganho de peso . Ao reduzir o excesso de líquidos no corpo, o chá de hibisco proporciona uma sensação de alívio e leveza que pode se refletir na redução temporária do peso corporal.

Por outro lado, quando se trata de perder peso você deve estar atento aos seus hábitos de vida, ao que é o seu dia a dia, pois o estresse desempenha um papel significativo nos hábitos alimentares e na sua relação direta com o ganho de peso.

Nesse sentido, o chá de hibisco também é beneficiado, pois contém compostos com propriedades relaxantes e sedativas que podem ajudar a reduzir os níveis de estresse. Isso significa que se você beber esta infusão regularmente, seus níveis de estresse se estabilizarão junto com sua dieta.

Consumo do chá de hibisco reduz o excesso de gordura

O chá de hibisco contém substâncias chamadas antocianinas, um tipo de antioxidante que ajuda a evitar o acúmulo de gordura. Isso acontece porque essas substâncias diminuem o processo de produção das células adiposas.

Além disso, esse chá tem a capacidade de bloquear a enzima amilase, que faz a conversão do amido em açúcar. Dessa forma, se for tomado depois das refeições, o chá de hibisco contribui para a diminuição da absorção dos carboidratos, que posteriormente se transformariam em gordura.

O resultado desses efeitos é uma tendência menor ao depósito de gordura no abdômen e nos quadris, o que favorece a perda de peso.

Qual é a melhor maneira de tomar hibisco?

O hibisco está disponível em várias formas:

Chá : Você pode fazer chá de hibisco mergulhando brotos de hibisco secos (chamados cálices) em água fervente. Se você não gosta do método “faça você mesmo”, também pode comprar hibisco seco ou saquinhos de chá de hibisco.

Pó : Você também pode comprar hibisco em pó, que é feito de partes secas da planta que são finamente moídas. Misture o pó com água para fazer uma bebida.

Extrato : O extrato de hibisco é uma forma líquida concentrada do suplemento. Você pode comprá-lo em varejistas de alimentos saudáveis ​​ou suplementos de ervas.

Beber chá de hibisco em vez de pó ou extrato. E os pós e extratos podem diferir em força e concentração, então você pode estar recebendo uma dose muito forte.

Riscos potenciais do consumo do chá de hibisco

Embora o chá de hibisco possa fornecer benefícios à saúde, ele também pode apresentar alguns riscos, alguns dos quais são sérios. Esses riscos incluem:

Alergias a hibisco e malva

Se você é alérgico ou sensível às flores de hibisco (ou outras plantas da família das malvas), você deve evitar consumir flores de hibisco ou chá de hibisco.

Interações medicamentosas

O chá de hibisco pode interagir com certos medicamentos. Pode diminuir a eficácia do medicamento contra malária cloroquina. Se você toma medicamentos para pressão alta ou diabetes, pode causar uma queda significativa na pressão arterial.

A planta também contém fitoestrógenos (ou estrogênios vegetais) que podem diminuir a eficácia dos medicamentos anticoncepcionais. Consulte seu médico antes de beber chá de hibisco se você toma algum desses medicamentos, ou se você toma hormônios para menopausa ou terapia de afirmação de gênero.

Veja Também:


Descubra mais sobre Dicas de Saúde

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

admin

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Descubra mais sobre Dicas de Saúde

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading